MÍDIA CENTER

Del Carmen pede asfaltamento de rodovia no interior

Publicado em: 24/11/2021 18:52
Editoria: Notícia

Deputada Marial del Carmem Lula (PT)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

A deputada Marial del Carmem Lula (PT) informou ao governador Rui Costa sobre a necessidade de o Governo do Estado asfaltar a estrada que liga o município de Inhambupe a Sátiro Dias, passando pelas comunidades de Cai Duro e Volta de Cima. O asfalto, complementou ela na indicação que endereçou ao chefe do Executivo estadual, vai melhorar as condições de tráfego de veículos, facilitar o escoamento da produção agrícola e aumentar a segurança dos deslocamentos realizados pelos moradores dos dois municípios, em especial dos residentes nos povoados de Cabaceiro, Cajá, Terra Vermelha, Mastruz, Baixa da Areia, Assentamento, Candeal, Mandacaru, Saco do Buri e Tejo Grande.


Ela destacou que a pavimentação da estrada, também vai aumentar a capacidade destas cidades de atrair novos investimentos voltados à extensão das áreas plantadas “e até a instalação de unidades de beneficiamento dos produtos cultivados”, ampliando a produção agrícola existente, aumentando o número de empregos e, consequentemente, proporcionando um aumento do desenvolvimento econômico da microrregião de Alagoinhas, no Nordeste baiano.


O asfalto “será importante para economia local”, argumentou Del Carmem, tendo em vista a existência da “maior exportadora de limão Tahiti no Brasil”, a empresa Itacitrus, que gera cerca de 500 empregos diretos e quase 1300 indiretos. A má condição da estrada “tem provocado alguns prejuízos e inviabilizando a ampliação da empresa”, comprometendo o desenvolvimento da região, completou.







Compartilhar: