Quarta-feira , 08 de Dezembro de 2021

MÍDIA CENTER

Olívia parabeniza gestão de Marta Câmara na Central de Regulação

Publicado em: 23/10/2021 05:31
Editoria: Notícia

Deputada Olívia Santana (PC do B)
Foto: Arquivo/ASCOM

A deputada Olívia Santana (PC do B) apresentou, na Assembleia  Legislativa da Bahia (ALBA), moção de aplausos à Sra. Marta Câmara, pelos serviços prestados junto à Central de Regulação da Bahia, especialmente durante a pandemia da covid-19.

“Criada para democratizar o acesso à saúde no estado da Bahia, a Regulação é uma importante e complexa ferramenta de gestão, onde os pacientes são encaminhados para os hospitais e outras unidades de saúde conforme a gravidade de cada caso”, disse a deputada. 

Segundo Olívia, gerir este sistema, está sendo ainda mais desafiador no contexto da pandemia da covid-19, quando houve um exponencial aumento na demanda por leitos, sobretudo de UTI, para pacientes em estado grave, vítimas da covid-19 e de outras enfermidades, em todo o estado da Bahia. “Os sucessivos cortes de verbas do governo federal, têm tornado ainda mais difícil a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), o que exige ainda mais compromisso e responsabilidade de quem está na ponta, atendendo a população que mais precisa”. 

A legisladora explica que a homenagem à assistente social Marta Câmara se deve por ela “estar sempre pautada na valorização do SUS como patrimônio da saúde pública, gratuita e que deve ser de qualidade para toda a população”.

“Marta Câmara é um exemplo de como o trabalho das mulheres, sobretudo das mulheres negras que cotidianamente são desafiadas a transpor as barreiras do racismo, pode significar um diferencial no sistema de saúde, pela sua capacidade, sensibilidade e competência”, concluiu a Olívia Santana.



Compartilhar: