MÍDIA CENTER

Angelo Almeida solicita telefonia móvel para distrito de Macururé

Publicado em: 22/10/2021 07:27
Editoria: Notícia

Deputado Angelo Almeida (PSB)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Angelo Almeida (PSB) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação em que propõe ao governo do estado a implantação, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), do programa Fala Bahia no distrito de Icó, no município de Macururé, localizado no território de identidade de Itaparica, no norte baiano.

Gerido no estado pela Seinfra, em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), o programa Fala Bahia consiste na instalação de torres de telefonia em distritos, o que permite aos moradores da zona rural acesso de qualidade à rede de telefonia móvel. 

“A presente indicação atende a legítimo anseio da população que tanto almeja ter acesso a sinal de celular, alcançando, dessa forma, a popularização dessa importante ferramenta tecnológica. Essa iniciativa levará melhorias, como acesso à educação, saúde e segurança, além de aproximar as pessoas, diminuindo a distância entre o cidadão e o pleno exercício da cidadania”, argumentou o parlamentar.

Angelo Almeida também ressaltou que o acesso à rede de telefonia móvel tem o intuito de fomentar de forma significativa as atividades comercias. “A tecnologia proporciona maior desenvolvimento do comércio local e, como consequência, promove a circulação de renda para os munícipes”, concluiu.



Compartilhar: