Quinta-feira , 28 de Outubro de 2021

Jusmari propõe Comenda 2 de Julho para Adriana Marmori

Publicado em: 14/10/2021 05:26

Deputada Jusmari Oliveira (PSD)
Foto: Arquivo/ASCOM

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) propôs que a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) conceda a Comenda 2 de Julho, maior honraria da Casa, a Adriana Marmori, reitora eleita da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). No projeto de resolução em que propõe a homenagem, a parlamentar destacou que a professora barreirense, que conduzirá a instituição acadêmica no quadriênio 2022/2025, “além de ser uma grande educadora, é uma mulher corajosa, que sabe enfrentar e superar os desafios sem jamais perder a sensibilidade e sem deixar de voltar os olhos para as políticas públicas que melhorem a vida do ser humano”.

Segundo a deputada, a reitora, sua conterrânea, desde a atuação no campus IX da Uneb de Barreiras, vem dando uma contribuição significativa para o desenvolvimento da cidade e para a busca de igualdade entre mulheres e homens, “com todos andando lado a lado”, entendendo que “somos seres humanos e que, como tais, todos são dignos de respeito”.

Na opinião da legisladora, a eleição de Adriana Marmori para a reitoria da universidade é a coroação de um trabalho “feito com entrega, competência, amor e generosidade”. Para Jusmari, a determinação da homenageada comprovam que, através da educação, “a mulher pode ir muito longe e realizar muitos sonhos”, e o mais importante, “inspirar outras mulheres que precisam de exemplos como o de Adriana Marmori, para que tenham cada vez mais força para seguir em frente com os seus ideais”.

Como parlamentar e ex-prefeita de Barreiras, Jusmari disse que não poderia deixar de homenagear Adriana por este “grande feito”. Para a deputada, a eleição da nova reitora servirá para divulgar ainda mais o nome de Barreiras e mostrar “a luta incansável das mulheres de nossa amada cidade”.

Adriana Marmori foi secretária de administração de Barreiras, ocupou cargos no Governo da Bahia e, segundo a legisladora, “por onde passou, se destacou pela sua inteligência e capacidade”. Sendo assim, Jusmari afirmou ter certeza de que a educadora “realizará um grande trabalho” à frente da Uneb.