Sexta-feira , 24 de Setembro de 2021

MÍDIA CENTER

Jusmari indica hemocentro para Santa Maria da Vitória

Publicado em: 15/09/2021 06:21
Setor responsável: Notícia

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) protocolou indicação, na Casa Legislativa, sugerindo ao governador Rui Costa a implantação da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na cidade de Santa Maria da Vitória.

No documento, a parlamentar ressaltou a importância de Santa Maria da Vitória como polo regional do Bacia do Rio Corrente, e a necessidade urgente dos serviços do equipamento para atender a população. Segundo Jusmari, nos casos mais graves como cirurgias e acidentes, os parentes e amigos dos pacientes têm que se mobilizar para conseguir bolsas de sangue em outras cidades, a exemplo de Barreiras e Salvador, “sendo este um serviço que tem a capacidade de salvar vidas e amenizar a dor de muitas famílias”, argumentou.

Jusmari elogiou a gestão estadual, “que vem dotando o interior da Bahia de uma forte infraestrutura de saúde e, não temos dúvida, que atenderá esse nosso pedido para levar o Hemoba para Santa Maria da Vitória atendendo também diversas outras cidades da região”, reiterou.

 


Compartilhar: