A morte do líder comunitário e ex-vereador José Teodoro da Silva, em outubro de 2007, no Povoado de Várzea, município de Livramento de Nossa Senhora, foi lamentada na Assembléia Legislativa pela deputada Marizete Pereira (PMDB). Ela apresentou uma moção de pesar, na qual destaca a "longa e digna" vida de Zezão da Várzea, que morreu aos 99 anos e 9 meses.
De acordo com Marizete, ele deixou grande legado e referencial de honra do homem que foi, aos seus filhos, Valter, Deusdete, Raimundo, Silvino, Jonas, Bernadete, Marliete, Ester, Aparecida, Judite, além de noras, genros, netos, bisnetos e uma legião de cidadãos que tiveram o privilégio de desfrutar da sua convivência.
Como líder comunitário, vereador na década de 60, José Teodoro da Silva organizava festas populares na sua localidade, em Livramento de Nossa Senhora. "Além disso, era músico, grande sanfoneiro, apaixonado por futebol, famoso pelo apito (como juiz, o seu time nunca perdia), sempre se postando com competência e abnegação, sem qualquer discriminação, à disposição de todos os que dele se aproximavam", afirmou a deputada. Para ela, Zezão da Várzea foi um raro exemplo de vida, na defesa sempre dos legítimos e humanitários interesses de todos os seus contemporâneos.
REDES SOCIAIS