Sexta-feira , 24 de Setembro de 2021

Jusmari Oliveira felicita Catolândia

Publicado em: 29/07/2021 07:39

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) homenageou Catolândia ao inserir, na Ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de aplausos pela passagem dos 59 anos de emancipação política e administrativa do município, comemorada no dia 27 de julho. A parlamentar requereu que a Casa dê conhecimento do tributo à Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Localizado no Oeste Baiano, região na qual a parlamentar tem sua base majoritariamente formada, o município integra o Território de Identidade Bacia do Rio Grande e tem, segundo estimativa do IBGE 2020, 3.599 habitantes. A parlamentar descreveu que Catolândia foi colonizada por viajantes que se dedicavam à criação de gado e fomentavam outras atividades econômicas.

“Hoje, o município se destaca na agricultura familiar, sendo um dos responsáveis pela colocação de alimentos na mesa de diversas famílias da região Oeste. Tanto na cidade quanto na zona rural, Catolândia tem um povo acolhedor, alegre, que sabe preservar suas tradições culturais, folclóricas e religiosas. A união, a honradez, são marcas deste município de povo tão querido em nossa região”, escreveu Jusmari Oliveira.