Sexta-feira , 24 de Setembro de 2021

Fátima elogia luta de Jânio Andrade em prol da educação

Publicado em: 28/07/2021 08:06

O empenho do ex-vereador Jânio Aparecido da Silva Andrade, preocupado em ampliar o desenvolvimento educacional de sua cidade, mereceu uma moção de aplausos da deputada Fátima Nunes (PT), que enalteceu a luta do militante petista pela iniciativa e incentivo à implantação do novo Colégio Estadual de Pedra Vermelha, no município baiano de Monte Santo. “Jânio é um apaixonado pelas questões sociais e educacionais. Em 2015, decidiu arregaçar as mangas e batalhar pela construção de um colégio para atender ao distrito de Pedra Vermelha e regiões circunvizinhas, pois sabia que esse era o maior sonho daquela comunidade”, escreveu a parlamentar.

Já no ano seguinte, diz a deputada, elegeu-se vereador e tomou a decisão de doar um terreno ao Governo do Estado para que fosse utilizado na construção da nova unidade escolar. O ex-vereador chegou a ofertar o seu imóvel diretamente ao governador Rui Costa, em meados do ano de 2018, e meses depois foi procurado pelo secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, para formalizar a doação. Segundo a presidente da Comissão Especial da Promoção da Igualdade da ALBA, o novo equipamento já está concluído e tem previsão de entrega a população até o final deste mês. A instituição de ensino, construída em uma área de 7 mil metros quadrados, deverá beneficiar cerca de 800 jovens das comunidades na região de Pedra Vermelha.

A legisladora ressalta ainda que, além dessa grande conquista, outras importantes ações foram realizadas pelo ex-edil durante o exercício de seu mandato, sempre através de emendas parlamentares e o apoio do secretário estadual Josias Gomes. Dentre elas, destaca a entrega de 18 forrageiras para as associações comunitárias, uma UTI móvel, um trator, uma ambulância pequena, oito poços com dessalinizadores e a titularização de mais de 1.500 agricultores.

Fátima Nunes acrescenta ainda iniciativas como a interlocução para que tivesse a expansão das unidades de beneficiamento de frutas e ouricuri, projeto que está orçado em 12 milhões de reais, bem como a colocação de 10.500 metros de calçamento para o distrito de Pedra Vermelha. “Com esta moção de aplausos, registrada na Casa Legislativa, quero parabenizar o ex-vereador, companheiro Jânio, por acreditar e se comprometer a lutar para que a nossa querida Pedra Vermelha fosse agraciada com essa linda unidade escolar. Estendo minhas congratulações aos membros do Partido dos Trabalhadores de Monte Santo, que sonha e caminha junto para que cada ação seja concretizada”, encerrou a deputada.