Quarta-feira , 28 de Julho de 2021

Empossada nova diretoria da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa

Publicado em: 22/07/2021 04:54

A nova diretoria da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Assalba), eleita para o biênio 2021/2023, tomou posse na manhã desta quarta-feira (21) em cerimônia realizada no Auditório Jornalista Jorge Calmon. Rafael Brito, da chapa “Oh Glória!”, eleito presidente, recebeu o posto de Armando Velloso, que comandou a entidade no período anterior.

Entre os que prestigiaram o evento, estavam o deputado Bira Corôa (PT); o superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Chico Raposo; o superintendente administrativo da ALBA, Robson José Coutinho Souza; o diretor administrativo da ALBA, Júlio Passos Eloy; e dona Eleusa Coronel, ex-presidente do Instituto Assembleia de Carinho, e esposa do ex-presidente da ALBA, o atual senador Angelo Coronel.

AUSTERIDADE

O novo presidente da Assalba, Rafael Brito, disse que será preciso arrumar primeiro a casa para se adaptar ao período de dificuldades trazidos pela pandemia – que manteve o clube em Itapuã fechado de forma quase ininterrupta por mais de um ano: “A minha vontade de acertar é máxima, só igualada pela minha vontade de ajudar a nossa entidade”, afirmou o recém-empossado presidente da Assalba. Ele disse ainda que sabe que contará com o apoio dos associados para fazer o que for necessário para soerguer a entidade com zelo e austeridade.

Na discurso de posse, ele conclamou todos a se unir e afirmou que não tem dúvida de que os colegas integrantes da outra chapa que participou da disputa colaborará com esse esforço, que será de todos para dar uma volta por cima nas dificuldades existentes. Rafael Brito pretende reduzir alguns contratos, para contar com recursos e poder oferecer mais e melhores serviços aos associados. Porém, conforme fez questão de frisar, com os dois pés no chão. Ele disse que “isso não acontecerá hoje, imediatamente, mas um pouco depois amanhã, pois no momento não existe dinheiro em conta. Pelo contrário, existe um déficit mensal e com fé e trabalho superaremos, juntos, todas as dificuldades e o nosso clube sairá da angustiante situação atual”.

VOTOS DE SUCESSO

De acordo com Armando Velloso, ex-presidente da Assalba, que não concorreu à reeleição, o grupo que estava à frente da associação entendeu que o seu ciclo de trabalho havia encerrado e que era um momento de renovação e arejamento, sendo a chapa “Oh Glória!” e sua expressiva votação um retrato dos diversos segmentos funcionais do Legislativo: “Achamos que deveríamos passar o comando para que outros pudessem dar sua colaboração”, declarou ele, que desejou a Rafael Brito sucesso na nova gestão. Por fim, Armando Velloso agradeceu aos “diretores, associados e colaboradores pelo trabalho desempenhado seu período à frente da frente da Assalba”.

O superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Chico Raposo, cumprimentou a nova diretoria e desejou ao novo presidente uma gestão profícua. “O RH e a toda nossa equipe estará à disposição para ajudar e colaborar naquilo que pudermos. Esse é o momento de retomada das atividades, de forma ainda tímida, mas vamos desejar a ele (Rafael) todo sucesso do mundo e pedir também que volte a associação para os associados. Que a frequência do clube seja retomada de forma gradual, mas com os associados à frente”, disse.

MENSAGEM

Júlio Passos Eloy, diretor administrativo, disse estar muito contente com a vitória de Rafael, por se tratar, segundo ele, de uma pessoa muito ativa e dinâmica, que demonstra ter compromisso com os outros. “Realmente, Rafael conseguiu agregar e passar uma mensagem muito forte sobre essa nova gestão. Eu desejo toda sorte do mundo a ele e estou aqui, como diretor administrativo da Assembleia, para ajudar no que for possível essa nova gestão.

A eleição da Assalba aconteceu na quarta-feira passada (14). Dos 284 votantes, Rafael Brito, da chapa Oh Glória, recebeu 213 votos, ante os 70 computados para Shirley Goés, da chapa RenovAssalba, que ficou em segundo lugar. A comissão eleitoral contabilizou ainda quatro votos em branco.

A chapa vencedora, além de Rafael Brito, no posto de presidente, é composta pela vice-presidente Laura Martins Mendes Batista, o diretor-secretário Getúlio Bispo, o diretor financeiro Gustavo Duran, o diretor de esporte Joseilto Santos e o diretor de relações institucionais Ricardo Vieira.

A Assalba é uma instituição que auxilia os servidores do Parlamento e tem como missão promover a valorização dos seus associados, prestando assistência e ofertando benefícios nas áreas recreativa, social, cultural, profissional e desportiva.