MÍDIA CENTER

Osni advoga vacina já para trabalhadores de ônibus, metrô e embarcações marítimas

Publicado em: 15/05/2021 07:09
Setor responsável: Notícia

Motoristas, cobradores de ônibus, condutores e trocadores de transporte coletivo, do metrô e embarcações marítimas do Estado da Bahia devem ter prioridade na vacinação contra a Covid-19. Na defesa desta tese, o deputado Osni Cardoso Lula da Silva (PT) apresentou uma indicação, ao governador Rui Costa, para inserir este conjunto de trabalhadores na lista para receber o imunizante que combate a pandemia do coronavírus.

“A importância da presente indicação se dá pelo fato desses trabalhadores estarem expostos diariamente à Covid-19, pois mantém contato direto com a população nos mais variados meios de transporte”, justifica o líder da bancada do PT. Osni fala ainda que a finalidade desta indicação é preservar a saúde e a vida de categorias que exercem uma atividade essencial, “mas que se encontram vulneráveis diante da grande massa de pessoas que circulam nos ônibus, trens e embarcações das principais cidades”.

O vice-presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da ALBA ressalta que, apesar das medidas de segurança adotadas no setor, devido ao fluxo enorme de passageiros torna-se inevitável o contato com o vírus, situação que já levou a óbito milhares de trabalhadores desta área na Bahia e em todo o Brasil.

“Desta forma, por ser um fato público e notório, se faz de grande importância a presente proposição, encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para que o chefe do Executivo estadual possa incluir, no Plano de Vacinação contra a Covid-19, motoristas, cobradores de ônibus, condutores e trocadores de coletivos, trens do metrô e embarcações marítimas”, encerrou o parlamentar.




Compartilhar: