MÍDIA CENTER

Parlamentares conhecem planejamento de ações e projetos da Secretaria de Educação do Estado

Publicado em: 04/05/2021 08:21
Setor responsável: Notícia

Parlamentares da bancada da maioria na Assembleia Legislativa se reuniram, nesta segunda-feira (3), com o secretário da Educação do Bahia (SEC), Jerônimo Rodrigues, que apresentou os programas, projetos e o planejamento das ações desenvolvidos pela pasta nas áreas pedagógica, de infraestrutura, assistência estudantil, tecnologia e formação.

A proposta do encontro, mediado pela Secretaria de Relações Institucionais do Estado (Serin), em parceria com a liderança da maioria na Casa, é aproximar os poderes Legislativo e Executivo para que atuem juntos na fomentação da Educação em todo o Estado. "É fundamental que os parlamentares da base do governo se empoderem do que está sendo feito na Educação e nos demais órgãos, para que possamos apoiar as ações e fazer chegar ao conhecimento da população", afirmou o líder do Governo, deputado Rosemberg Pinto (PT).

No encontro, no auditório da Seinfra, no CAB, os parlamentares tiveram acesso a informações sobre programas como o Mais Estudo, Bolsa Presença e Vale- Alimentação na assistência estudantil, além das 200 mil vagas para o curso de qualificação do Educar para Trabalhar. “Queremos nos colocar à disposição dos parlamentares para sempre que precisarem. Alinhados a isso, destacamos o projeto de retorno das aulas na área pedagógica; os cursos de formação para educadores; e as ampliações, a modernização e a construção de novas escolas e Complexos Poliesportivos Educacionais”, explicou o secretário Jerônimo Rodrigues.

Para o secretário estadual de Relações Institucionais, Jonival Lucas, a parceria dos parlamentares é fundamental para a consolidação das políticas públicas de qualidade. “Este é um pedido do governador Rui Costa para que façamos esta interlocução de aproximação com os deputados e senadores baianos que acreditam em nossa política de governo, com o objetivo de fortalecer as ações existentes e para que também possam sugerir e debater novas ideias”, disse o chefe da Serin.

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da ALBA, a deputada Fabíola Mansur (PSB) ressaltou o alcance dos projetos de assistência estudantil no momento de pandemia. “A gente tem que respaldar os projetos que estão fazendo uma grande diferença na vida dos estudantes e das suas famílias. Não há algo igual no Brasil, como o Mais Estudo, o Bolsa Presença e o Vale-Alimentação. É um grande programa de transferência de renda voltada a um público que precisa bastante deste apoio. E precisamos que isso seja reconhecido por todos”, defendeu.

Além dos secretários, participaram da apresentação o chefe de Gabinete da SEC, Cezar Lisboa; a superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito; o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos, Marcius Gomes; e o assessor de Planejamento e Gestão, Matteus Martins.








Compartilhar: