MÍDIA CENTER

Fátima Nunes sugere programa emergencial para pequenos agricultores

Publicado em: 17/04/2021 08:07
Setor responsável: Notícia

A deputada Fátima Nunes (PT) sugeriu ao governador Rui Costa a elaboração conjunta – envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) - de um Programa Emergencial para a distribuição de sementes aos territórios produtores de milho e feijão, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.
O objetivo da indicação apresentada na Casa Legislativa, segundo a parlamentar, é fortalecer a agricultura familiar, num período em que os agricultores sofrem com a consequência da pandemia do novo coronavírus. “Se pensarmos na dinâmica que envolve a produção e a comercialização desses produtos, veremos que não só os agricultores sofrem essas consequências, como também os comerciantes e os consumidores finais, pois sem o incentivo do poder público, a produção entra em queda e os preços finais se elevam”, contextualizou.
O Programa Emergencial, conforme sugere a legisladora, deverá beneficiar os pequenos agricultores que se encontram com dificuldade de acesso às sementes. “É um importante auxílio do Governo do Estado para as famílias que não possuem outros meios de buscar formas de subsistência”, justificou.


Compartilhar: