Robinson critica incitação a motim na PM

Publicado em: 07/04/2021 09:24

O deputado Robinson Almeida (PT) protestou contra a atitude da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, que no dia 28 de março, teria incitado a Polícia Militar da Bahia à realização de motim.
Em moção registrada na Casa Legislativa, o parlamentar falou sobre o trágico episódio que tirou a vida do soldado PM Wesley Góes, no Farol da Barra, em Salvador, e condenou a parlamentar paulista que postou nas redes sociais – precisamente no Twitter - palavras de incentivo à sublevação da tropa na Bahia, em contrariedade absoluta ao Estado Democrático de Direito.
“Na condição de deputada federal, tendo jurado defender a Constituição Brasileira, e como presidente da comissão que é a guardiã das leis e do texto constitucional na Câmara dos Deputados, é inconcebível tal manifestação antidemocrática”, salienta o petista.
De acordo com o presidente da Comissão Especial para Regulamentação do Transporte Complementar da Bahia na ALBA, Bia Kicis demonstra que tem um apego maior à extinção das liberdades democráticas do que exercer as suas funções de representar parcela do povo brasileiro que a levou ao Congresso.
“É inaceitável que uma deputada federal, principalmente no posto que ocupa, incite motins, que são proibidos pela Constituição Federal/1988, para criar uma desestabilização política e fazer parte dessa agenda comandada pelo líder dela, o presidente da República, de permanente ameaça às instituições”, finalizou Robinson Almeida.