MÍDIA CENTER

Bira Corôa parabeniza Araci

Publicado em: 07/04/2021 09:14
Setor responsável: Notícia

O deputado Bira Corôa (PT) parabenizou Araci pelo 62º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Por meio de moção de congratulações, o parlamentar homenageou a população local e exaltou a economia. “Desejo ainda mais desenvolvimento para esse povo batalhador. Esta Casa se regozija em manifestar os mais sinceros votos de sucesso a toda população araciense”, disse.
Araci é um município pertencente à mesorregião do Nordeste da Bahia, Território do Sisal, estando situado a aproximadamente 210 quilômetros de Salvador. Com população estimada em 55.935 habitantes, conforme censo feito pelo IBGE no ano de 2017, a cidade tem grande potencial econômico. “A economia do município baseia-se nos setores: agrícola, destacando-se na produção de mandioca; pecuária com rebanho de bovinos, caprinos, suínos e ovinos. Tem também um forte comércio popular com uma grande feira livre que atrai moradores das cidades vizinhas”, ressaltou Bira.
Devido ao grande desenvolvimento na agropecuária e no comércio, em 13 de dezembro de 1890, mostrando que podia se sustentar, o distrito se desmembrou de Serrinha. Somente em 1904, passou a se chamar Araci, mas foi extinto em 1931, devido à crise econômica nas suas finanças e voltou a depender politicamente de Serrinha. Em 14 de novembro de 1956, Araci foi restaurada e elevada à cidade. Foi decretado 7 de abril de 1959 como o dia oficial da emancipação política desse município.
O petista afirma que a cidade oferece pontos turísticos como: Poço Grande, um grande balneário de água salobra, que trouxe para os pescadores uma nova perspectiva de vida, “trazendo alegria para os habitantes do município, como também turistas de várias partes da Bahia e do Brasil. Também estão entre seus pontos turísticos o Bomfim, a Cachoeira do Inferno, o açude do Maracujá, o rio da Roda, a Ilha do Amor e o Rio Itapicuru, entre outros”.


Compartilhar: