MÍDIA CENTER

Hilton solidariza-se com petroleiros da Bahia por luta em defesa da Petrobras

Publicado em: 20/02/2021 08:52
Setor responsável: Notícia

O deputado Hilton Coelho (Psol) manifestou apoio aos petroleiros da Bahia pelo processo de greve iniciado pela categoria em defesa da Petrobras e da soberania nacional. Por meio de moção de aplauso, o parlamentar parabenizou os trabalhadores pela luta por direitos, empregos e contra a insegurança, a pressão e o assédio moral. Os petroleiros também reivindicam o cumprimento de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, o que não tem sido respeitado pela empresa.
“Não é uma greve corporativa. Ela denuncia os impactos negativos para a população das privatizações das refinarias, terminais e sistema logístico que a atual gestão da Petrobras está promovendo. A venda da RLAM e de outras refinarias pode criar monopólios regionais privados, e isso vai aumentar ainda mais os preços dos combustíveis”, ressaltou o parlamentar.
A greve dos petroleiros da Bahia começou na manhã da quinta-feira (18). Não houve troca de turno na Refinaria Landulpho Alves (RLAM), localizada no município de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano. Segundo Hilton, a direção da empresa não demonstrou abertura nas negociações, havendo uma série de pendências trabalhistas não respondidas e não discutidas com a categoria petroleira no processo de venda da RLAM para o Fundo Mubadala.
“A empresa, em um ato de total desrespeito, não tratou com as entidades representativas quais os desdobramentos para trabalhadores próprios e terceirizados da Petrobras. São cerca de 900 trabalhadores próprios da Petrobras e 1.700 terceirizados que não foram ouvidos e não sabem como ficarão”, afirmou o legislador.


Compartilhar: