MÍDIA CENTER

Pastor Isidório Filho propõe homenagens ao coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho

Publicado em: 19/02/2021 07:52
Setor responsável: Notícia

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um projeto de resolução em que propõe a concessão do Título de Cidadão Baiano ao coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA). O parlamentar também sugere que o Legislativo conceda ao militar a Comenda 2 de Julho, a mais alta condecoração ofertada pela Casa.
O coronel Paulo Coutinho é natural da cidade de Recife, no Pernambuco, e possui uma experiência de 34 anos na PMBA, tendo ingressado na corporação em 1986. Com atuação em diversas companhias e batalhões da PM, o comandante já chegou a chefiar o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Especializado em Segurança Pública, o militar assumiu diversas funções de destaque, dentre elas comandante e subcomandante do Esquadrão de Motociclistas Águia; subcomandante do 14º BPM/SAJ (Santo Antônio de Jesus); assistente militar do vice-governador da Bahia; comandante e subcomandante do 3º Pelotão da Companhia de Ronda Tática Móvel (Rotamo); chefe da unidade discente do CFAP; e oficial de guerra química do Batalhão de Choque.
“Logo, possui uma vasta experiência estratégica e de campo que o faz ser um dos oficiais mais queridos e respeitados pelo oficialato e pelo quadro de praças do Estado. Além de um extraordinário oficial, o mui digno coronel Coutinho é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb)”, destacou o deputado Pastor Isidório Filho.
O legislador frisa ainda que o chefe da PMBA possui outros cursos como o de Emergências Médicas pré-hospitalares pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba); de Espanhol Intensivo pelo Instituto Peruano Americano; de especialização em Segurança Pública pela Polícia Militar de Goiás; de Introdução à Técnica de Ensino e de Operações Paraquedistas Policiais, ambos pela PMBA.


Compartilhar: