MÍDIA CENTER

Mais sublime profissão

Publicado em: 19/10/2007 00:00
Editoria: Diário Oficial

Angela Sousa destaca a sublime profissão
Foto:

‘’Parabéns a todos os médicos, que Deus os abençoe, iluminando e dando-lhes sabedoria para exercerem tão sublime profissão’’, assim frisou a deputada Angela Sousa (PSC) ao apresentar na Assembléia Legislativa moção de congratulações pela passagem do Dia do Médico, comemorado ontem.
A parlamentar salientou que a medicina é a área do conhecimento ligada à manutenção e à restauração da saúde e da vida. ‘’Ela é, num sentido amplo, a ciência da prática, da prevenção e da cura das doenças, cuidando, principalmente, do bem estar físico, mental e social do indivíduo’’, ressaltou
Segundo a parlamentar, ainda hoje, quando se pergunta às crianças brasileiras o que elas gostariam de ser quando crescer, a resposta que se faz mais presente é ser médico. No entanto, para ela, quando o sonho de criança encara a realidade, as dificuldades são cruéis. ‘’O número de candidatos por vaga dificulta o acesso dos estudantes oriundos de escolas públicas’’, destacou.
Outro aspecto enfatizado por Angela Sousa foi o sistema de saúde no Brasil, que, segundo ela, passa por uma profunda crise em seus componentes públicos e privados, afetando, além da população em geral, os médicos que mantêm um ritmo intenso de trabalho, com predomínio das atividades de plantão, com grande sobrecarga e muitas vezes são mal remunerados.



Compartilhar: