A Comissão dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Marizete Pereira (PMDB), se reuniu ontem para discutir a indicação de um nome para concorrer à 7ª edição do diploma Mulher-Cidadã Berta Lutz, que ocorrerá em março de 2008, ocasião em que serão homenageadas cinco cidadãs brasileiras que tenham oferecido contribuições relevantes na defesa dos direitos das mulheres. A presidente do colegiado frisou que a data limite para a indicação dos nomes será o dia 1º de novembro.
Outro ponto lembrado pela deputada foi a audiência pública realizada na tarde da última segunda-feira, na Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, que contou com a participação do secretário, Rafael Amoedo e a representante do Banco da Mulher, Angelina Garcez. Segundo a parlamentar, o secretário demonstrou grande interesse em ajudar o Banco da Mulher. Ele propôs ser intermediário na viabilização de financiamentos para a instituição.
Marizete aproveitou o momento para agradecer também ao presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSDB), por ter registrado ontem, em plenário, que a Comissão dos Direitos da Mulher é a mais atuante, vez que possui o maior número de sessões realizadas.
REDES SOCIAIS