MÍDIA CENTER

Clóvis Ferraz: água para Itaipu

Publicado em: 21/09/2007 00:00
Editoria: Diário Oficial

Clóvis Ferraz pede água urgente para Itaipu
Foto:

A população do povoado de Itaipu, no município de Vitória da Conquista, na região centro-oeste do estado, está sofrendo com a falta de água. Quem chama a atenção para o fato é o deputado Clóvis Ferraz (DEM). Sensibilizado com a situação, o parlamentar solicita ao governador Jaques Wagner a extensão de rede de abastecimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), partindo de José Gonçalves para o local.
Na indicação, apresentada à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, o deputado Clóvis Ferraz ressalta que a obra é possível em função da proximidade com o município de José Gonçalves, distante apenas seis quilômetros. "A extensão de rede de água deverá ser um benefício para todos os domicílios do povoado’’, disse.
Ferraz ressalta que a falta de água está causando sofrimento à população do povoado, estimada em cerca de 350 pessoas. "A vazão do poço artesiano é insuficiente para o abastecimento de todos os moradores, especialmente nos períodos de estiagem’’, lembra o parlamentar.
O parlamentar lembra que o ganho mais importante proporcionado pela extensão da rede José Gonçalves/Itaipu será a segurança da oferta de água potável para a população. Segundo ele, este benefício vai melhorar as condições de saúde e saneamento e do bem-estar de todos os moradores de Itaipu.



Compartilhar: