MÍDIA CENTER

Capitão Tadeu exalta PM em desfile militar

Publicado em: 21/09/2007 00:00
Editoria: Diário Oficial

Capitão Tadeu se emocionou com desfile da PM
Foto:

Representante da categoria na AL, o deputado capitão Tadeu (PSB) apresentou à Mesa Diretora da Casa uma Moção de Aplauso pelo entusiasmo que demonstraram os veteranos da Polícia Militar durante o desfile de 7 de Setembro de 2007. O parlamentar lembrou da emoção que sentiu ao desfilar ao lado dos companheiros de farda e ao perceber a satisfação de seus colegas em estar ali, mesmo com todas as dificuldades por que passa a Polícia Militar.
"Ao passar pelo palanque oficial, das outras autoridades, vi meus outros colegas de parlamento e senti orgulho por poder mostrar-lhes que eu também sou PM’’, disse. Capitão Tadeu disse que em função das dificuldades diárias que sofrem os policiais militares, refletiu sobre o entusiasmo dos jovens e veteranos, que encontram satisfação em desfilar sob sol forte. O parlamentar lembrou que durante o desfile se questionou sobre os motivos que teria para amar a Polícia Militar, em meio a tantas dificuldades.
"Consegui as respostas só no dia seguinte, quando a emoção já era menor’’, disse. Segundo ele, são a satisfação de servir à comunidade, a amizade e o companheirismo construídos nos momentos mais difíceis dentro da caserna e o "espírito de corpo" que une estes profissionais que dá força para eles superarem os obstáculos da carreira policial.
Para Tadeu, só essas respostas explicam o porquê de veteranos, oficiais e praças, com 50, 60 e até 70 anos, que prestaram bons serviços à corporação, ainda sintam prazer e orgulho de desfilar entre as demais tropas da PM. "Os nossos veteranos deixaram uma mensagem: vale a pena viver, lutar e arriscar a vida pela PM e pela sociedade’’, disse.



Compartilhar: