Segunda-feira , 30 de Novembro de 2020

Adolfo Menezes lamenta morte do ex-deputado Félix Mendonça

Publicado em: 09/07/2020 19:35

Em uma moção de pesar protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Adolfo Menezes (PSD) lamentou a morte do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado Félix Mendonça, aos 92 anos. O óbito foi registrado em Salvador, no último dia 26 de junho, por complicações da Covid-19.

Félix Mendonça era formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e nasceu em Conceição do Almeida, no Recôncavo da Bahia, em 23 de março de 1928, filho de senhor Manuel Gomes de Mendonça e dona Maria da Anunciação Almeida Mendonça.

Teve destacada atuação na vida pública como parlamentar. Na vida civil, se destacou como empresário da construção, além de ser um dos fundadores do jornal Correio da Bahia. Iniciou sua vida política com 33 anos, filiando-se primeiramente ao Partido Trabalhista Nacional (PTN) e, logo em seguida, à União Democrática Nacional (UDN). Foi secretário de Obras Públicas de Itabuna entre 1961 e 1962, elegendo-se prefeito deste município em outubro de 1962”, relatou o deputado em sua moção.

Menezes ainda frisou a passagem de Félix Mendonça pela ALBA e pela Câmara dos Deputados. “Um incansável defensor da vida pública, a qual dedicou quase toda sua vida liderando e apontando sempre o melhor caminho. Sem dúvida nenhuma, a Bahia perdeu um político dos mais expressivos do estado. Grande figura humana, soube exercer seus vários mandatos com integridade, inteligência, responsabilidade e compromisso com seu povo”, listou o deputado.