MÍDIA CENTER

Nomes para Conselho de Cultura

Publicado em: 24/08/2007 00:00
Editoria: Diário Oficial

Governador Wagner enviou para apreciação da AL nova composição do Conselho de Cultura
Foto:  

Governador Wagner encaminha para AL 20 titulares e 10 suplentes
Os nomes para a composição do Conselho Estadual de Cultura foram encaminhados quarta-feira para apreciação da Assembléia Legislativa em mensagem do governador Jaques Wagner. A relação, composta por 20 titulares e 10 suplentes, foi publicada no Diário Oficial de ontem. Os representantes fazem parte da sociedade civil e atuam em diversas áreas como literatura, teatro, artes visuais, música, audiovisual, dança, arquitetura, cultura negra, cultura digital, entre outras.
 A escolha dos integrantes do Conselho foi feita a partir de uma consulta realizada a diversas entidades ligadas à cultura baiana. O Conselho Estadual de Cultura tem como finalidade formular a política estadual de cultura, emitindo pareceres sobre os programas culturais e pedidos de apoio cultural dirigidos a órgãos e entidades do Estado. Entre as competências também estão a de propor medidas para estímulo, valorização da cultura e proteção dos bens culturais baianos, além de opinar sobre tombamento e restauração de imóveis, entre outras funções.
Sua atuação se dá através de quatro Câmaras: de Articulação e Integração; de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural; de Política Sócio-Cultural e de Produção Cultural Contemporânea. Os membros eleitos têm um mandato de quatro anos. O Conselho Estadual de Cultura administra ainda três espaços culturais: a Sala Nilda Spencer, com capacidade para 100 pessoas, a Biblioteca Alves Ribeiro, com acervo de 2.500 volumes, e a Galeria do Conselho, onde são expostas obras de diversas linguagens artísticas.

 TITULARES

José Carlos Capinan

Luiz César Alves Marfuz

Matilde Augusta de Matos

Paulo Costa Lima

Roberto Lyrio Guimarães

Fernando Guerreiro

Ana Maria Fernandes

Lydia Hortélio

Pasqualino Magnavita

Valdina Oliveira Pinto

Antonio Risério

Araken Galvão Sampaio

Dom Gregório Paixão

Nádia Batista da Silva

Nelson de Luca Pretto

Ana Célia da Silva

Albino Canelas Rubim

Antonio Jorge Godi

Emiliano José

Renato da Silveira

SUPLENTES

 

Cleise Mendes

Elísio Pitta e Silva

Paulo Ormindo Azevedo

Vilson Caetano de Souza

Maria de Fátima Souto Maior

Paulo César Miguez

Romualdo Lisboa dos Santos

Geraldo Machado

Lia Robatto

Washington Queiroz




Compartilhar: