MÍDIA CENTER

Fábio Santana: Itajuípe e Floresta Azul

Publicado em: 06/08/2007 00:00
Editoria: Diário Oficial

Santana apresentou moções para Itajuípe e Floresta Azul pelas festas dos seus padroeiros
Foto:

O deputado Fábio Santana (PMDB) apresentou na Assembléia Legislativa duas moções: uma em favor de Itajuípe, a outra dirigida à população de Floresta Azul. As festividades realizadas, no último dia 15 de julho, no município de Itajuípe, foram por conta do dia do padroeiro - Sagrado Coração de Jesus. "Parabenizo os filhos de Itajuípe e a sua população pelo dia reservado ao seu padroeiro, em um município que tanto orgulha a Bahia, pela sua importância econômica e cultural e cujos feitos refletem na qualidade de vida dos seus habitantes", destacou Santana.

A construção da Matriz do Sagrado Coração de Jesus teve início no ano de 1925, quando ali chegou o seu primeiro pároco, Frei Bento de Souza. "A construção da Igreja Matriz foi um marco histórico para a consolidação do catolicismo no município, aumentando os seus devotos e buscando, também, na fé, o conforto espiritual para os seus problemas", justificou.

FLORESTA AZUL

A outra moção, dirigida à população de Floresta Azul, saúda Senhora Santana, padroeira municipal. O município de Floresta Azul, conhecido pela sua contrita fé em sua padroeira, traz no seu nome o significado, em hebraico, de "Graça". O parlamentar sobre a data tão significativa proferiu as seguintes palavras: "Que neste dia todas as graças sejam alcançadas, pelas mãos dessa Santa abençoada, que junto a Jesus Cristo intercede por cada um de nós".

Ao final do documento, o parlamentar pede que a moção chegue até aos administradores políticos e a outros setores da sociedade, "como o prefeito municipal de Floresta Azul, o vice-prefeito, seus secretários e aos vereadores, às lideranças locais e à imprensa".



Compartilhar: