MÍDIA CENTER

Pedro Tavares destaca aspectos históricos

Publicado em: 27/03/2020 22:58
Setor responsável: Notícia

O deputado Pedro Tavares (DEM) destacou os aspectos históricos e culturais da capital baiana, ao apresentar moção de congratulações aos soteropolitanos pelas comemorações dos 471 anos de fundação da cidade de Salvador, que ocorrerão no dia 29 de março. Através de documento exarado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o democrata solicita que a homenagem, após tramitação regimental, chegue ao conhecimento do prefeito ACM Neto e do vice-prefeito Bruno Reis, ao presidente e demais vereadores da Câmara Municipal, imprensa oficial e a todos os munícipes. 

  

O parlamentar registrou a origem da cidade que, pela sua localização e qualidades portuárias, foi uma excelente referência para os navegadores, passando a ser um dos pontos mais conhecidos e visitados do Novo Mundo. “O percurso que vai da atual Praça Castro Alves até a Praça Municipal foi escolhido para a construção da cidade fortaleza”, anotou. 

  

Citando o refúgio da família real portuguesa, em 1808, o democrata enumerou alguns feitos do príncipe regente D. João, como a fundação da escola médico-cirúrgica, “primeira Faculdade de Medicina do país, localizada no Centro Histórico de Salvador (Pelourinho)”. Tavares também enalteceu a arquitetura estilo colonial da capital baiana, que possui o título de ‘Patrimônio Histórico e Artístico da Humanidade’ conferido pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

  

“Salvador reúne um conjunto de belezas naturais, um povo receptivo e alegre, o que a faz ter um dos roteiros turístico mais procurados do Brasil e o primeiro destino do Norte e Nordeste e o terceiro do Brasil”, acrescentou Pedro Tavares. 



Compartilhar: