MÍDIA CENTER

Samuel Junior defende flexibilização dos prazos para pagamento de impostos

Publicado em: 27/03/2020 22:40
Setor responsável: Notícia

O deputado Samuel Junior (PDT), na luta para mitigar os efeitos desta crise inédita, apresentou indicação a Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa solicitando ao governador Rui Costa e ao presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro a flexibilização dos prazos para pagamentos de tributos estaduais e municipais. 


Na avaliação do parlamentar, trata-se de medida dura, mas indispensável para a contenção também da crise econômica que atingirá fortemente as micro, pequenas e médias empresas – fonte da maior parte de empregos na Bahia e no Brasil. Pastor evangélico, está em seu cotidiano o hábito de ouvir preocupações e anseios dos fiéis, o que lhe permite fazer uma avaliação ampla do estado de espírito da comunidade diante de uma crise humanitária, mas também econômica, de proporções ainda imensuráveis. 


 Para ele, uma epidemia como esta do coronavírus, logicamente afeta a toda a humanidade: “Todos os setores da vida humana estão comprometidos, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, que num país como o nosso que já enfrentava dificuldades, pois a economia brasileira não caminhava bem – encontrando dificuldades para sair da recessão – precisa que o poder público adote medidas capazes de dar fôlego a quem emprega”, frisou. 

 

No documento que apresentou na Assembleia Legislativa, o deputado Samuel Junior citou a importância de se estar atento às dificuldades passadas pelo empresariado – sobretudo os microempresários, que irão, infelizmente, piorar com o esvaziamento de ruas, estabelecimentos comerciais, escolas, entre outros empreendimentos, por conta da necessidade de manutenção do isolamento social. Ele encerrou com um apelo ao governador da Bahia. “Urge a adoção de medidas paliativas e o adiamento do pagamento dos impostos torna-se um lenitivo necessário nessa grave hora”, concluiu.



Compartilhar: