MÍDIA CENTER

Parabéns da AL aos 119 anos de Poções

Publicado em: 10/07/2007 00:00
Editoria: Diário Oficial

Ferraz apresentou moção à AL parabenizando a população de Poções pelos 119 anos
Foto:

O deputado Clóvis Ferraz (DEM) apresentou moção à AL parabenizando a população de Poções pelos 119 anos de emancipação política e administrativa do município, comemorados no último dia 26. O município conta com uma área total de 966,3 km ².

O município, que já teve como habitantes de origem os índios mongoiós, que tinham uma agricultura de subsistência voltada para o cultivo da banana, milho e mandioca, apresenta hoje uma economia que tem buscado perpetuar as raízes indígenas, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura e do agronegócio, além de possuir um vasto comércio varejista que tem apresentado um crescimento econômico considerável.

Poções tem como padroeiro o Divino Espírito Santo, homenageado numa das mais importantes festas do município, a "Festa do Divino". É importante salientar que o desenvolvimento local tem alcançado ultimamente avanços sociais e econômicos satisfatórios como o aumento da renda per capita e na melhoria do IDH, devido aos últimos investimentos realizados através da prefeitura, apoiados pelo governo anterior.

O deputado pede que seja dado conhecimento da moção ao prefeito Almino Alves Viana, à Sra. Maria Henriqueta Brandão e ao presidente da Câmara Municipal, João Alves dos Santos. "Rogamos a necessidade de garantir aos cidadãos de Poções melhores condições de vida, preocupando-se não somente com a qualidade de vida das gerações futuras como também com novos investimentos voltados para a área social", diz Ferraz.



Compartilhar: