MÍDIA CENTER

Transporte, a aceleração do crescimento e o turismo

Publicado em: 04/07/2007 00:00
Editoria: Diário Oficial

Comissão de Infra vai discutir transporte alternativo, as obras do PAC na Bahia e o turismo
Foto:  

São os temas da Comissão de Infra-Estrutura para o 2º semestre
A Comissão de Infra-estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembléia Legislativa definiu, ontem, em reunião ordinária, a realização de três audiências públicas que serão promovidas pelo colegiado no segundo semestre. Nas audiências serão discutidos a situação do transporte alternativo, as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no âmbito estadual, e o turismo no estado. Ainda com datas a confirmar, as audiências ocorrerão depois do recesso.

O turismo na Bahia será debatido em audiência conjunta com a Comissão de Turismo e Desporto do Congresso Nacional. Este evento contará com a presença da deputada federal Lídice da Mata (PSB), presidente da Comissão de Turismo e Desporto do Congresso e o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli. O presidente da comissão, deputado Junior Magalhães (DEM), informou que a audiência que debaterá a situação do transporte alternativo foi uma proposição do deputado João Bonfim (DEM). O encontro que abordará o PAC no estado será uma ação conjunta com a Comissão de Saúde.

AVALIAÇÃO

Foi considerada extremamente produtiva pelos deputados presentes a participação do secretário estadual de Infra-Estrutura, Batista Neves, na audiência pública promovida pela comissão no último dia 12 de junho. “Ele não se furtou a discutir assuntos do interesse da Bahia”, salientou Junior Magalhães, destacando a promessa feita pelo secretário de que, até o ano de 2010, cerca de R$ 12,9 bilhões serão investidos na infra-estrutura da Bahia.

A deputada Angela Sousa (PSC) ressaltou a postura adotada pelo secretário, que, segundo ela, informou sobre todos os projetos da Secretaria de Infra-Estrutura para o estado e deu uma resposta positiva aos anseios dos diversos setores que se fizeram presentes no encontro. “Ele pode ouvir o que estamos buscando para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, frisou a parlamentar, representante da região de Ilhéus, que foi beneficiada com a promessa de reformas e ampliações no aeroporto e no porto da cidade, além recuperação da ponte que liga a zona sul ao centro e interliga Ilhéus a diversos municípios da região.



Compartilhar: