Com o objetivo de racionalizar a possibilidade de promoção nas carreiras de Auditor Fiscal e Agente de Tributos Tributários, o governador Jaques Wagner enviou para apreciação da Assembléia Legislativa projeto de lei que estabelece a quantidade de cargos por classe das carreiras do Grupo Ocupacional Fisco (veja tabela nesta página). Segundo o diretor geral da Secretaria da Fazenda, Moyses Andrade, o rateio de vagas é feito anualmente e a tabela apresentada no decreto é referente ao número previsto para o ano de 2007.
Segundo Andrade, os auditores e agentes de tributos passam por uma avaliação anual e individual de desempenho a partir do aproveitamento dos funcionários em relação ao Programa Permanente de Capacitação e Desenvolvimento de Auditores Fiscais e Agentes de Tributo (Procad) que oferece cursos nas áreas de tecnologia, direito, auditoria, dentre outras que têm relação com o Fisco.
Na avaliação é levada em consideração o comprometimento, planejamento, capacidade empreendedora, entre outros itens. Existem oito classes dentro da carreira e para que haja ascensão é necessário que o funcionário tenha, no mínimo, dois anos em cada nível e média de avaliação acima de sete. Quando os postulantes à ascensão de classe obtêm a mesma nota de avaliação é levado em consideração o tempo de experiência no cargo.
REDES SOCIAIS