MÍDIA CENTER

Semana do Meio Ambiente na Assembléia

Publicado em: 04/06/2007 00:00
Editoria: Diário Oficial

Semana do Meio Ambiente
Foto:

A Assembléia Legislativa realiza a Semana do Meio Ambiente, a partir desta segunda-feira, no auditório do Palácio Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa é da deputada Maria Luíza Laudano (PTdoB), que se associou à Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos e à ONG Anhanga Ambientalista para garantir uma ampla programação até quarta-feira, incluindo exposição e debates acerca da situação da Mata Atlântica, tráfico de animais, aquecimento global, entre outros temas. Haverá também exposição de organizações de defesa da natureza, das 14 às 17 horas, e lançamento de concurso.

A abertura da semana será às 9 horas, com o lançamento do projeto Gabinete Verde. Em seguida, às 10 horas, Tatiana Bichara, mestra em ecologia e biomonitoramento, vai fazer palestra intitulada O bioma Mata Atlântica e as conseqüências dos impactos promovidos por atividades antrópicas. Ela fala com a experiência no trabalho de pesquisadora do Laboratório de Vertebrados Terrestres da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e é representante regional do Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco.

A segunda palestra da manhã está agendada para as 10h45 e vai tratar do tráfico de animais silvestres nas rodovias federais da Bahia. Quem vai falar é o professor Gilvan Mota, biólogo e agente especial da Polícia Rodoviária Federal. Após esta apresentação, a palavra será franqueada para debates.

CONCURSO

Na terça-feira, o dia começa com o lançamento do concurso para a criação do mascote ambiental da Anhanga Ambientalista. Em seguida, o superintendente dos Recursos Hídricos (SRH), da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Júlio Rocha, faz considerações a cerca do Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas e os efeitos do aquecimento global.

No último dia, está prevista discussão sobre os desafios das políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, tendo como debatedores o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, deputado Nelson Leal (PSL); o superintendente de Políticas para o Desenvolvimento Sustentável da Semarh, Eduardo Mattedi; e participações de Tatiana Bichara, Luiz Moraes e Raimundo Sá.

 



Compartilhar: