Júnior Magalhães promete debater desenvolvimento e turismo
Os deputados Júnior Magalhães (DEM) e Angela Souza (PSC) foram eleitos presidente e vice, respectivamente, da Comissão de Infra-Estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, instalada na manhã de ontem. Na sessão, Magalhães manifestou sua satisfação por presidir uma das comissões mais importantes da Assembléia Legislativa, em sua avaliação. "Considero que esta comissão pode contribuir muito para a discussão de questões importantes para a Bahia", afirmou, citando como exemplo a implantação, na Bahia, do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
O novo presidente do colegiado destacou também o turismo, setor considerado por ele como estratégico para o desenvolvimento da Bahia. "Eu viajei recentemente para Itacaré e Ilhéus, cidades do sul do estado, e vi como o turismo está contribuindo para o desenvolvimento dessas cidades", afirmou Júnior Magalhães, garantindo que o colegiado vai atuar de forma apartidária, "visando acima de tudo os interesses do estado". Ele anunciou ainda que seu principal desafio será fazer a comissão funcionar de fato. As sessões estão marcadas para as terças-feiras, às 9h.
Para Heraldo Rocha (DEM), Júnior Magalhães é um dos deputados mais atuantes da nova geração e, com certeza, terá uma boa performance à frente da Comissão de Infra-Estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Já o deputado Javier Alfaya (PCdoB), presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, propôs que os dois colegiados atuem de forma conjunta na discussão de diversos temas, a exemplo dos projetos de saneamento ambiental previstos no PAC.
REDES SOCIAIS