A passagem dos 40 anos de fundação das Faculdades Integradas Olga Mettig (Famettig), no último dia 27 de abril, foi destacada na Assembléia Legislativa pelo deputado Heraldo Rocha (DEM). Ele apresentou uma moção de congratulações à instituição de ensino superior, na qual ressaltou a importância da criadora da Famettig, a educadora Olga Pereira Mettig, "um dos principais nomes da história da educação no Brasil."
De acordo com Heraldo, a Famettig é hoje uma das mais tradicionais instituições de ensino superior da Bahia. A instituição oferece os cursos de graduação em pedagogia, turismo e administração, além do curso normal superior com licenciatura para educação infantil e licenciatura para os anos iniciais do ensino fundamental. Cada curso é oferecido em uma faculdade das Famettig.
"Todos eles funcionam a partir dos fundamentos elaborados pela professora Olga Mettig, cujo nome está sempre vinculado a atitudes pioneiras, empreendedoras e éticas no ramo da educação", observou o parlamentar no documento. "Ao lado da também professora Maria Lígia Lordello de Magalhães (atual presidente da Sociedade Cultural e Educacional da Bahia, entidade mantenedora da Famettig), foi autora de livros didáticos amplamente adotados na Bahia e em outros estados durante mais de três décadas."
REDES SOCIAIS