Quinta-feira , 14 de Novembro de 2019

MÍDIA CENTER

Rogério Andrade solicita teleférico ligando Muritiba, São Félix e Cachoeira

Publicado em: 20/09/2019 17:46
Setor responsável: Plenário

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Rogério Andrade Filho (PSD) apresentou indicação solicitando intervenção do Estado para construir um teleférico para fazer a ligação entre os municípios de Muritiba, São Félix e Cachoeira. “O teleférico seria um meio de transporte que resolveria o grande problema de mobilidade entre os municípios. Essas cidades estão situadas em terreno íngreme e a ligação por teleférico se adapta muito bem a terrenos acidentados, possuindo a facilidade em transpor rios e cumes de montanhas”, justificou o parlamentar.

Segundo o deputado, o teleférico é um meio de transporte seguro e econômico, para transportar pessoas e materiais. O equipamento atenderia aproximadamente 79 mil pessoas, quase a totalidade populacional dos três municípios e mais 24 mil turistas mensais que visitam as cidades históricas.
“Além do atrativo da paisagem montanhosa, as cidades e povoados situados às margens do Rio Paraguaçu são repositórios de importante patrimônio histórico e cultural da Bahia, constituindo-se em importante roteiro turístico do estado”, relatou o parlamentar.

 Cachoeira atrai turistas pela sua importância histórica nas guerras pela independência do Brasil, pelas suas manifestações culturais, como também pelo casario colonial, suas igrejas e museus. Atualmente, o município recebe a FLICA, festa literária que promove a disseminação da cultura por meio de debates com importantes autores e pensadores nacionais e estrangeiros, programação dedicada às crianças e atrações regadas à música, com cerca de 35 mil pessoas que visitam nesse período. São Félix e Muritiba também possuem patrimônio ligado ao desenvolvimento da lavoura fumageira na região.


Compartilhar: