MÍDIA CENTER

Eduardo Salles destaca na ALBA contribuição jurídica de promotor

Publicado em: 20/09/2019 16:56
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Eduardo Salles (PP) aplaudiu, em moção apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o promotor Clodoaldo Silva da Anunciação pela sua importante contribuição ao âmbito jurídico baiano. Doutor em Direito pela Université Paris 1 Panthéone, com dupla titulação pela Universidade de São Paulo (USP), Clodoaldo Silva tem uma grande participação no desenvolvimento da área jurídica no estado.

Em sua formação acadêmica, ele possui ainda doutorado e mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2006). Foi professor assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), onde se graduou e atualmente leciona a disciplina Direito Internacional. Iniciou sua carreira no Ministério Público em 2000, na comarca de Aurelino Leal, passando por Camacã, Itabuna e atualmente trabalha na 8ª Promotoria de Assistência da Capital. Foi o Idealizador do programa O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos, atualmente denominado Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio.

Clodoaldo Silva da Anunciação foi também o ganhador do prêmio de Melhor Projeto na categoria de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público.. Coordenou o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MP da Bahia (2015/2016) e foi Secretário Executivo do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG, 2015/2016).

“Pelas grandes conquistas acadêmicas em sua carreira jurídica já realizadas, além da disposição, comprometimento e dedicação com a Bahia, esta lembrança se torna merecida”, concluiu Eduardo Salles, no documento.



Compartilhar: