Terça-feira , 10 de Dezembro de 2019

MÍDIA CENTER

Alex da Piatã defende pagamento de pedágios com cartão de crédito

Publicado em: 20/09/2019 16:13
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA

Para maior comodidade do usuário, o deputado Alex da Piatã (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) projeto de lei que permite pagamento dos pedágios por meio de cartão magnético de crédito e/ou débito. Segundo o parlamentar, “o valor exorbitante cobrado nas praças de pedágio” instalados na Bahia favorece e viabiliza o uso do cartão magnético.

Ele analisou a evolução dos valores dessas tarifas ao longo dos últimos anos e verificou que a “majoração ultrapassou consideravelmente os índices inflacionários, atingindo valores elevadíssimos, absolutamente incompatíveis com o padrão médio de renda da população”.

Além disso, argumenta Alex da Piatã, é comum que, por lapso, o condutor esqueça de portar dinheiro ou, “até por falta de sinalização, se depare em uma praça de pedágio, correndo o risco de levar uma multa ou ter o bem (automóvel) apreendido” por falta de pagamento da tarifa. Por fim, ele considera o uso do cartão uma “garantia de segurança, uma vez que é notória a significativa quantidade de roubo ou furto ocorrido nas estradas”.




Compartilhar: