MÍDIA CENTER

Presidente Nelson Leal ressalta importância da cultura no Legislativo baiano

Publicado em: 15/08/2019 20:53
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP) participa neste sábado (17), em Mucugê da IV Feira Literária de Mucugê – Fligê, na Chapada Diamantina. Na ocasião o presidente participará do lançamento oficial de dois novos títulos do programa ALBA Cultural que desde a primeira edição da Fligê, em 2016, participa ativamente.

Para o presidente a participação do Legislativo baiano neste evento é uma forma de consolidar a veia cultural do programa ALBA Cultural. “Assim demonstramos o objetivo primordial do programa que é cultuar, valorizar e difundir a cultura baiana”, explicou. De acordo com Leal além dos títulos em lançamento, o programa leva outros livros lançados pela ALBA para distribuição junto ao público.

A Feira Literária de Mucugê teve sua primeira edição em 2016, quando homenageou o médico e escritor Afrânio Peixoto, que se dedicou as histórias da Chapada Diamantina. Em 2017 o tema central foi “Somos paisagens dos sertões em rota de composições”, quando o autor de Sertões, Euclides da Cunha, foi celebrado, como parte das comemorações dos 120 anos de Canudos. No ano passado, o tema foi Literatura e resistência – a vida nos rastros da palavra, prestando homenagem à Conceição Evaristo. Este ano o homenageado será Castro Alves com seu grito ‘Sê livre, és Gigante”.


Compartilhar: