MÍDIA CENTER

Sessão em homenagem às mulheres

Publicado em: 08/03/2007 00:00
Editoria: Diário Oficial

Neusa Cadore defende novas formas democráticas de participação feminina
Foto:

Como forma de reconhecer e estimular a luta feminina na busca por espaço político e social, o mundo comemora no dia 08 de março o Dia Internacional da Mulher. A Assembléia Legislativa também participa da celebração com uma sessão especial, às 10h de hoje, proposta pela deputada estadual Neusa Cadore (PT). A sessão é a primeira da nova legislatura e terá a presença de deputados e segmentos representativos de diversos movimentos de mulheres.

Segundo a deputada, o Dia Internacional da Mulher é uma data que serve para lembrar a todos os povos a necessidade de repensar a sua prática em relação às mulheres e refletir sobre a urgência de novas formas democráticas de participação e afirmação feminina no mundo contemporâneo. "É urgente avançar em políticas públicas para as mulheres e a elaboração de estratégias que coloquem este tema na pauta do dia, ajudando a construir relações de eqüidade de gênero e cidadania para todos", ressaltou.

A sessão especial terá como foco os temas "Violência contra a Mulher" e "Participação da Mulher na Política". A composição da mesa será feita por representantes de órgãos governamentais e movimentos sociais. Entre as convidadas, estão a presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Domésticos, Creuza Maria Oliveira, a superintendente estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Castelo, a superintendente municipal de Políticas para Mulheres, Maria Helena Souza Silva, a secretaria de Saúde e Fórum Comunitário de Combate à Violência, Maria Eunice Kalil, a representante do Conselho Indigenista Missionário, Alda Maria Oliveira, e a secretária estadual de Mulheres de PT, Deise Oliveira.



Compartilhar: