O presidente interino da Assembléia Legislativa, deputado Angelo Coronel, recebeu, na tarde de ontem, a visita do prefeito de Santo Estevão, Orlando Santiago. Do encontro, marcado pela cordialidade, participaram diversos deputados que davam sustentação ao ex-governador Paulo Souto e que atualmente estão na oposição ao governo de Jaques Wagner.
Candidato à presidência da UPB (União dos Municípios da Bahia), Santiago estava acompanhado de assessores políticos. Ele afirmou que a visita à presidência da AL teve um caráter de cortesia e deferência à interinidade da gestão de Coronel. "Estou aqui também com o objetivo de expor as minhas idéias para dirigir esta importante entidade, que representa os municípios baianos", afirmou, acrescentando que pretende sensibilizar o maior número de parlamentares para a sua candidatura.
Angelo Coronel classificou o encontro, que durou cerca de 30 minutos, como "muito positivo, pois o candidato mostrou de forma clara suas propostas para dirigir a UPB". Na conversa, eles também analisaram a atual situação política na Bahia após as eleições, com especial destaque para a nova correlação de forças no Legislativo baiano.
O presidente afirmou que se sentiu honrado com a visita e que o nome de Santiago, por sua "trajetória na vida pública", poderá aglutinar o apoio de muitos dos deputados de seu grupo político para a presidência da UPB.
Orlando Santiago administra o município de Santo Estevão desde o ano de 2000. A localidade fica a 148 quilômetros de Salvador e possui cerca de 43 mil habitantes.
REDES SOCIAIS