Terça-feira , 25 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Coronel destaca ritmo de obras na região centro-norte na 400ª viagem do governador

Publicado em: 19/03/2018 18:47
Editoria: Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), em discurso na cidade de Santo Estêvão, a 156 quilômetros de Salvador, na manhã desta segunda-feira (19), fez uma analogia entre a fertilidade preconizada pelo Dia de São José (19 de março), com o ritmo de obras entregues pelo governo do Estado à população da região do centro-norte da Bahia.


Hoje são 19 de março, dia de São José, dia de se plantar o milho para a festa de São João. Com todas essas obras aqui entregues, o governador Rui Costa está plantando o desenvolvimento desta importante região do Estado”, afirmou, Coronel.


O pessedista disse ainda não ter nenhuma dúvida que “a colheita será uma bela safra de crescimento econômico e social, com mais qualidade de vida, emprego, saúde e educação para toda essa gente trabalhadora do portal do sertão. Saio daqui satisfeito com a grandeza desse evento e por saber que nesta marca de 400 correrias, a população é a grande favorecida”, festejou, o chefe do Legislativo estadual.


O ato marcou a celebração histórica de 400 viagens oficiais do governador Rui Costa pelo interior da Bahia, em pouco mais de três anos de gestão. Ao lado de Rui e Coronel, estavam ainda o vice-governador João Leão (PP), o ex-governador Jacques Wagner, o prefeito local Rogério Costa, além 17 deputados estaduais, inúmeros deputados federais, secretários de estado e vereadores. Sem contar 90 prefeitos de quase todos os 27 Territórios de Identidade que dividem o Estado.


Logo cedo, o chefe do Palácio de Ondina, acompanhado do presidente da Alba, entregou a Praça da Ciência. Em seguida, rumou para a visita e entrega da primeira etapa da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – e do Sistema de Abastecimento de Água – SAA.


Na ocasião, assinou a ordem de serviço de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, um investimento orçado em R$ 1,45 milhão, que vai melhorar a vida de 40 localidades da zona rural. João Leão observou que os investimentos em obras para o entorno do Rio Paraguaçu chegam a R$ 8 milhões.


População local recebeu ainda a nova sede da 6ª Retran de Santo Estêvão (Regional de Trânsito) e a 3ª Ciretran – Feira de Santana (Circunscrição Regional de Trânsito), que beneficiarão os moradores com a expedição da CNH – Carteira Nacional de Habilitação -, já a partir desta quarta-feira (21), entre vários outros serviços.


Governador entregou ainda o Cadastro Ambiental do Agricultor a 300 mil trabalhadores rurais, certificado que vai facilitar o agricultor acessar diversos programas federais. Rui Costa pediu ainda o apoio dos prefeitos para “realizar um grande sonho”, que é a implantação do Consórcio de Resíduos Sólidos, que vai permitir acabar com os lixões de toda a Bahia.


Foi anunciado ainda a implantação do Projeto Escolas Culturais em 16 municípios da região, incluindo Feira de Santana, onde a iniciativa já funciona. Entregou também 17 ambulâncias a prefeitos e 13 tratores. Contemplou ainda a população com internet banda larga, por meio de satélite, com velocidade de 15 megas por segundo, para 300 unidades escolares.



Compartilhar: