Terça-feira , 25 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Comissão da Campanha de Solidariedade da ALBA entrega recursos retroativos de 2017 à AMA-BA

Publicado em: 13/03/2018 15:44
Editoria: Presidência

Representantes da Comissão Executiva da Campanha de Solidariedade da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), fizeram a entrega nesta terça-feira (13), de um cheque referente às doações retroativas dos servidores da ALBA à campanha de 2017. O cheque no valor de R$18.456,00 corresponde às doações de dezembro e 13º dos servidores ativos, somados ao valor de maio a dezembro de 2017 dos servidores inativos, que passaram a receber salário pelo Estado através da Superintendência de Previdência (Suprev), a partir do referido mês.

Servidores de diversos setores da ALBA, além da coordenadora do instituto Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, entregaram o cheque na Associação de Amigos do Autista da Bahia – AMA-BA, instituição contemplada pela campanha no ano passado. A presidente da entidade, Rita Valéria Brasil, falou sobre o quanto os recursos doados pelos servidores do legislativo baiano ajudaram nas melhorias realizadas.

“Foi um ano em que nós conseguimos arcar com todas as nossas despesas, desde aluguel, manutenção, material para os alunos, tudo de extrema importância. Quem viu a nossa casa antes e agora arrumada, pintada, organizada, vai ver como foi utilizado esse dinheiro. Agradecemos a todos os funcionários da ALBA e a Assembleia de Carinho pelo apoio que nós recebemos”, declarou.


Rita explicou ainda, o que deverá ser feito com o valor recebido. “Com esse outro cheque vamos finalizar nosso auditório, para que a gente possa dar cursos de formação e arrecadar mais fundos para a construção da nova sede. Esse recurso da campanha multiplicou nossas ações e é de coração que nós agradecemos a cada um de vocês”.

A AMA-BA é a única instituição em toda a Bahia que atende pessoas autistas de forma integral. Hoje a entidade presta atendimento para mais de 200 crianças e jovens e possui uma fila de espera com mais de 600 pessoas cadastradas. A nova sede será a única residência terapêutica para autistas no Estado. Segundo Rita, até junho, será lançada pela AMA, a primeira metodologia de aprendizado para autistas do Brasil.

A Campanha de Solidariedade da ALBA é realizada há 18 anos, é uma iniciativa voluntária, na qual os servidores fazem uma doação descontada na folha de pagamento, no valor individual de R$3,00. Esses recursos são direcionados mensalmente a uma determinada instituição social escolhida por votação.

“A campanha está cada vez mais fortalecida, pois essa parceria com o Assembleia de Carinho, nós consideramos muito importante. Para nós é gratificante e quando chega gente nova, cheia de energia a gente se anima mais ainda a fazer coisas melhores e com mais transparência”, afirmou Liana Garcia, funcionária do Serviço Social da ALBA.

Regiane Santana, também do Serviço Social, lembrou o quanto a união de todos é essencial para esse tipo de iniciativa. “Nós ficamos muito felizes em poder fazer essa contribuição, pois um pouco de cada um, se torna um montante significativo”, ressaltou.


Solidariedade 2018

Para este ano, a campanha terá novidades, como explicou Ícaro Caires, gerente de Tecnologia da Informação da ALBA. “Nesse processo de renovação e inovação, pegamos como exemplo a votação do 'Servidor Cidadão', que foi uma iniciativa do presidente Angelo Coronel, na qual utilizamos a votação eletrônica. Pretendemos assim, ter um maior engajamento, além de melhorar a questão da segurança e consequentemente, uma participação maior do servidor.

Ícaro lembrou ainda, de outra novidade proposta pela presidente do Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, na qual as entidades candidatas que forem aprovadas após a verificação dos documentos, terão um espaço através da intranet e redes sociais da ALBA, para divulgarem em vídeo, o trabalho de cada uma. O servidor poderá assim, fazer sua escolha.


“Graças ao servidor da ALBA, que pode contribuir com o valor mínimo de 3,00, doado voluntariamente do seu salário, podemos ajudar essas instituições. Aproveito para fazer esse chamado para os que ainda não participam da campanha da solidariedade, que venham participar. Venham com a gente somar, porque é um trabalho lindo e a gente se realiza em ver que realmente estamos fazendo o bem, isso é o mais importante.”, clamou Eleusa Coronel, presidente do Assembleia de Carinho.

Eleusa salientou que para 2018, o foco será a transparência nas informações para melhorar a adesão dos servidores à campanha, que contará com o auxílio de uma campanha de divulgação pelos meios de comunicação da ALBA. A ideia é fazer com que o servidor saiba exatamente como são aplicados os recursos doados.

As inscrições para as instituições que queiram concorrer serão realizadas de 19 a 30 de março e a votação eletrônica será aberta para os servidores de 16 a 20 de abril. Nesse período, as entidades participantes poderão se apresentar aos funcionários também através de estandes que serão montados nas dependências da Casa Legislativa.



Compartilhar: