A Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), realiza nesta quarta(22), audiência pública para debater o tema "O esporte como transformação e inclusão da pessoa autista". O evento ocorrerá na sala Luis Cabral, a partir das 9:30h. De acordo com o presidente do Colegiado, deputado Bobô (PcdoB), trata-se de um assunto de grande importância para milhões de mães, pais e famílias brasileiras. “Vamos discutir como o esporte pode ajudar essas pessoas especiais. Temos que atuar junto aos poderes públicos para que vejam as atividades físicas e as práticas esportivas como poderosas ferramentas para o desenvolvimento de diversas funções cognitivas, como memória e atenção, ajudando na formação das nossas crianças, especialmente aquelas com autismo”, destaca Bobô.
Segundo ainda o parlamentar, o grande desafio é encontrar alternativas que possibilitem um maior entendimento das causas do autismo, para melhorar a vida das pessoas. “Temos que atuar para conscientizar a sociedade de que a atividade esportiva deve ser incentivada desde a infância. Com isso, estaremos ajudando as pessoas autistas a vencerem as próprias dificuldades, além de melhorarem sua autoconfiança e sua interação com outras pessoas”, defende o parlamentar.
Ao destacar o papel do colegiado, o deputado reafirma que “o principal trabalho da comissão é provocar debates dessa natureza, levar as contribuições das audiências como propostas para que se tornem políticas públicas e colocar o esporte como ferramenta de transformação de vidas e política de Estado”.
REDES SOCIAIS