MÍDIA CENTER

Escola do Legislativo lança novo sistema de informática

Publicado em: 01/11/2017 14:35
Editoria: Escola do Legislativo

Os diretores, gerentes e coordenadores da Assembleia Legislativa participaram ontem da reunião de apresentação e treinamento do novo sistema de informática da Escola do Legislativo. A atividade ocorreu na manhã de ontem, no Plenarinho, com a finalidade de instrui-los a reproduzir para suas equipes o conceito, objetivo e benefícios da nova plataforma.


“Este instrumento proporciona a facilidade para o trabalho e contribui para a eliminação do papel. É um sistema volta para a sustentabilidade, questão pontuada pelo presidente da ALBA, Angelo Coronel (PSD). Nesse momento em que estamos modernizando nossas ações, a Escola saiu na frente com esse sistema, trazendo essa nova opção de inscrição de cursos. Parabenizo a atual gestão da Escola que tem se atentado a esses temas de grande importância, com base na vasta experiência que possui”, disse Francisco Raposo, superintendente de Recursos Humanos.


A iniciativa de aplicar uma nova plataforma informatizada foi da diretora da Escola, Fernanda Guedes, junto ao corpo docente, no intuito de otimizar o tempo dos colaboradores, além de dar comodidade, tendo em vista que o aluno não precisa mais se deslocar até a instituição para ter acesso à listagem de cursos e se inscrever. Agora, esse processo só pode ser executado on-line. Outro fator importante é diminuir o uso do papel, evitando desperdício de recursos, considerando também as questões ambientais, com base na proposta da Presidência de contenção de custos.


“É importante a Escola estar se moldando a um novo modo de viver, nas esferas tecnológicas, ressaltando também que os novos colaboradores tenham acesso às informações pertinentes aos objetivos da Escola, que é de promover o suporte pedagógico aos colaboradores, no intuito de fortalecer as atribuições relacionadas ao trabalho exercido pelo servidor”, destacou Fernanda.


Durante a apresentação, alguns questionamentos foram levantados em relação à disponibilidade do tempo dos servidores. Foi pontuado que a falta relativa do funcionário é recompensadora quando comparado aos benefícios adquiridos para o desenvolvimento do profissional, que pode ser percebido no ambiente de trabalho.


Os condutores da apresentação, que também são os responsáveis técnicos, ícaro Caires, gerente de Tecnologia da Informação; Andrea Azevedo, analista de sistema da Codes, Kaique Vieira, técnico da Escola do Legislativo e Armando Velloso, diretor de Tecnologia da Informação, conseguiram explanar muito bem o que vem a ser esse novo formato, na relação do servidor com a Escola, promovendo a inclusão digital daqueles que estavam acostumados com a era do papel e caneta. Os que se fi zeram presentes apoiaram a novidade, que aos poucos vai mudando a cultura da Casa, trazendo um olhar diferente. A nova plataforma já está disponível na ALBANET, no link da Escola.



 



Compartilhar: