MÍDIA CENTER

Selo Unicef é avaliado em encontro na UPB

Publicado em: 18/04/2006 09:55
Editoria: Diário Oficial

Clóvis Ferraz e outras autoridades baianas acompanham discurso do governador Paulo Souto
Foto: null

O presidente da Assembéia Legislativa, deputado Clóvis Ferraz (PFL), participou ontem na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) de uma reunião com prefeitos do semi-árido baiano e o governador Paulo Souto, onde foram expostos os primeiros resultados do Selo Unicef ? Município Aprovado, promoção que já conta com a participação de 140 municípios baianos.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que os municípios do semi-árido podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de meninas e meninos de 0 a 17 anos. Inscreveram-se voluntariamente no projeto 1.179 municípios do semi-árido brasileiro.

Para ser reconhecido, o município deve alcançar objetivos nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social. Os objetivos são agrupados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Participaram do evento o oficial de projetos da Unicef, Salvador Soler, o senador Rodolpho Tourinho, o presidente da UPB e prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, secretários de estado e os deputados estaduais Eliana Boaventura e Luiz Argôlo, ambos do PP.



Compartilhar: