O Saguão Josaphat Marinho, localizado na entrada da ALBA,recebeu ontem a exposição Soltando a Besta Fera, da artista plástica Ana Cordeiro. Ela se utiliza de pintura acrílica sobre tela para fazer obras que remetem ao instinto animal, religiosidade e arquétipos do inconsciente.
A exposição fi cará aberta a visitação até o final da manhã de sexta-feira. A artista contou que trabalha de forma intuitiva. Ela ressaltou que gosta de estudar assuntos relacionados à cultura primitiva, a animais poderosos.
Pintá-los, explica ela, “fez surgir suas feras internas”, daí o nome da mostra.As bestas retratadas nos quadros dividem lugar na temática de Ana com imagens religiosas e seres mitológicos, com as quais pretende provocar interação entre as pessoas, emoção e até mesmo impacto nos visitantes. Empolgada com o espaço oferecido pela ALBA, a artista defendeu que todas as instituições tenham programas de incentivo às artes, como o que é realizado pela Escola do Legislativo.
“Trata-se de um dos principais pilares de desenvolvimento da sociedade”, disse Ana ao definir a arte. Para ela “trabalhar o sensitivo, a percepção e a expressão são formas do homem se conhecer e elaborar seus conteúdos enquanto indivíduo e ser coletivo”
REDES SOCIAIS