MÍDIA CENTER

ALBA firma convênio com Abacc

Publicado em: 21/09/2017 00:00
Editoria: Diário Oficial

Associação Baiana de Assistência à Criança Cardiopata é a sexta instituição beneficiada pelas ações de solidariedade da Assembleia
Foto: Arquivo/Agência-ALBA
“A gente gosta de gente”. Esta declaração é da presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, no sexto convênio firmado entre a Assembleia Legislativa e uma instituição social. Com a presença do presidente da ALBA, deputado Angelo Coronel (PSD), a Associação Baiana de Assistência à Criança Cardiopata (Abacc), organização que acolhe crianças e adolescentes cardiopatas, nefropatas, durante tratamento no Hospital Ana Nery, foi a instituição escolhida.  

“Em fevereiro de 2017, quando tomei posse na presidência da ALBA, começamos o  projeto da Assembleia de Carinho. De lá para cá, essa é a sexta instituição que a Assembleia Legislativa está colaborando”, declarou o presidente da Casa. Para ele, contribuir com instituições que desafogam o Poder Executivo é gratificante. O presidente manifestou o desejo de levar as ações da Assembleia de Carinho para o interior do Estado. 

Na solenidade para firmar o convênio, Eleusa Coronel se mostrou muito emocionada com a ação e agradeceu a primeira-dama do município de Lapão, Iara Dourado Machado Barbosa, que apresentou o projeto da Abacc a presidente do Instituto Assembleia de Carinho. 
“Nos enche de orgulho uma instituição como a Abacc que recebe tantas pessoas da capital e do interior. É um elo do bem e vibro que agora participamos desta ligação de carinho e amor”, declarou Eleusa. Ela disse que com as ações da Assembleia de Carinho percebe o quanto o ser humano é capaz de fazer tanta coisa boa.  

A Abacc oferece suporte social durante o pré e o pós-operatório e nos retornos periódicos para exames, consultas e reavaliação médica. O serviço é totalmente gratuito e a entidade é mantida através da contribuição de pessoas físicas e jurídicas.
Para Isabel Guimarães, presidente da Abacc, o convênio firmado com a Assembleia Legislativa vai desafogar as contas da instituição e eles poderão investir em novos leitos para as crianças e acompanhantes. A casa da Abacc atende, atualmente, nove crianças com seus respectivos acompanhantes, geralmente, as mães.  

“Sem a Abacc muitas crianças e adolescentes não têm como realizar os tratamentos no Hospital Ana Nery. Precisamos de outras entidades para apoiar essa missão e assim diminuir a disparidade de acesso aos serviços hospitalares entre as pessoas da capital e do interior da Bahia”, disse o presidente do Hospital Ana Nery, Luiz Carlos Santana Passos. 



Compartilhar: