MÍDIA CENTER

Augusto Castro lamenta mortes de comunicadores

Publicado em: 06/09/2017 00:00
Editoria: Diário Oficial

Tucano elogiou trajetória de Beto Capucho e Fábio Santos
Foto: Arquivo/Agência-ALBA

Moção de pesar pelo falecimento do blogueiro José Raimundo Santos (Beto Capucho) foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Augusto Castro (PSDB). Nascido em Buerarema, o blogueiro estava internado no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, há quase duas semanas, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


 O quadro de saúde agravou-se ainda mais nos últimos dias, quando entrou em estado de coma, vindo a falecer na tarde do último dia 28. Aos 56 anos, mantinha o blog Azulzinho Notícias, trabalhava na Rádio Jornal de Itabuna e deixou uma filha e um neto. Conhecido na cidade como Beto Capucho, José Raimundo Santos era um dos blogueiros mais arrojados e polêmicos da região cacaueira da Bahia, e se aventurou na política ao disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Itabuna em 2016, pelo PMN, quanto obteve 89 votos.
“Infelizmente nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida. Há situações que estão acima de nós, e só nos cabe resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar”, concluiu o deputado Augusto Castro.


 FÁBIO SANTOS

 O deputado Augusto Castro também lamentou profundamente o falecimento de Fábio Santos Pinto, apresentando sua homenagem póstuma com uma moção de pesar na Assembleia Legislativa. Fábio começou a brilhar no futebol na década de 90, mas foi na fotografia que encontrou sua vocação. Conhecido como “Fabinho na Zoeira”, foi fundador do site Nazoeira, bastante conhecido e visualizado em Itabuna e região.
Sempre presente em quase todos os eventos, Fabinho tinha bons relacionamentos. Foi um dos pioneiros em coberturas fotográficas de eventos, sabia como ninguém aliar trabalho a diversão. E assim o fazia com muita dedicação. "É com imenso pesar que me dirijo aos familiares e amigos para manifestar-lhes o sentimento de consternação em relação a passagem de uma pessoa querida por todos”, lamentou o deputado Augusto Castro.



Compartilhar: