Comissão da Mulher: Lídice e Sônia ultimam preparativos para o congresso latino americano
Foto: null
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Sônia Fontes (PFL), reuniu-se ontem para ultimar os preparativos para o XIII Congresso Latino Americano de Sexologia e Educação Ambiental, conforme acertado na sessão do colegiado na semana passada.
Com a participação da deputada Lídice da Mata (PSB) e de representantes governamentais e da sociedade civil, a comissão começou a traçar ontem o roteiro e a formatação da "Carta da Bahia". O documento será coordenado por Balbina Lemos, da Coordenação da Mulher (Cosam), da Secretaria Estadual de Saúde, que já apresentou algumas sugestões. "Além das proposições e reivindicações também deveremos apresentar recomendações para a sociedade e o governo", afirmou Balbina.
Ainda em relação ao congresso, as parlamentares debateram sobre os convites para a mesa redonda de abertura, que contará com as ministras Nilcéia Freire (da Secretaria Especial de Política para as Mulheres) e Matilde Ribeiro (da Promoção e Igualdade Social), e as deputadas Sônia Fontes e Maninha (PT/DF) e também Anaci Paim, secretária de Educação, representando o governo do estado.
De acordo com Sônia Fontes, a comissão deverá participar de diversos outros eventos do congresso, como painéis e mesas redondas, que tratarão da diversidade sexual e violência contra a mulher.
CARTILHA
Além disso, a comissão recebeu a visita de Patrícia Chaves, da Casa da Mulher do Nordeste, que veio falar sobre o lançamento da 2ª edição dos cadernos feministas, promoção da Fundação Joaquim Nabuco, que ocorrerá na Bahia em maio e que tem como tema Mulher e Democracia.
REDES SOCIAIS