MÍDIA CENTER

Sidelvan Nóbrega defende contratação de fonoaudiólogo

Publicado em: 28/06/2017 00:00
Editoria: Diário Oficial

Parlamentar luta pela presença dos profissionais na rede pública estadual de ensino
Foto: Arquivo/Agência-Alba
Foi encaminhado para avaliação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia a Indicação nº 22.167/2017, que defende a contratação de fonoaudiólogos para auxiliar estudantes da rede pública estadual de ensino, de autoria do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB).

A proposição tem o intuito de promover a saúde, orientando e identificando alterações na área da linguagem, da comunicação oral, escrita e da audição de alunos, professores, auxiliares de ensino e demais profissionais que trabalham no ambiente escolar.

Na justificativa do texto, o parlamentar elencou vários argumentos, entre eles o baixo rendimento escolar causado pelas alterações no desenvolvimento da fala e da linguagem.

De acordo com Nóbrega, “o diagnóstico precoce, a prevenção e tratamento das deficiências podem curar, minimizar sequelas, reinserir socialmente e contribuir para avanços na aprendizagem das pessoas com problemas fonoaudiológicos”.

Se aprovada, a proposta também vai beneficiar as pessoas que desenvolveram alterações na produção da voz em decorrência de acidentes, já que esses profissionais são aptos a tratar de diversas patologias, a exemplo das deficiências da fala, da audição, da motricidade orofacial, dos distúrbios da leitura e da escrita.


Compartilhar: