Com o objetivo de parabenizar o município de Casa Nova, que comemora hoje 138 anos de fundação, o deputado Adolfo Viana (PSDB) apresentou moção na Secretaria Geral da Mesa se congratulando com a população casanovense e as autoridades local.
Representante do município no Poder Legislativo, Viana ressalta que Casa Nova é a terral natal de seu pai e familiares e está situada na mesorregião do Vale do São Francisco e na microrregião de Juazeiro, com distância aproximada de 572 km de Salvador. Atualmente, a cidade tem mais de 72 mil habitantes.
Na moção, o tucano lembra também que a história da cidade vem de meados do século XIX com a descoberta da comercialização de sal no seu território. O parlamentar informa que oficialmente o município foi criado por lei provincial de 1879, ao ter sua área ser desmembrada da cidade de Remanso.
Viana nota que Casa Nova, com clima semiárido e tropical seco, e a caatinga como vegetação predominante, fica situada às margens do Rio São Francisco, na borda do Lago Sobradinho. Além disso, o parlamentar destaca a economia da cidade que é voltada para o cultivo de feijão, milho, mandioca, tomate, manga, uva, cebola, melancia, dentre outros, além de ser considerada como o maior rebanho de caprino e ovino do país e também possuir a única vinícola baiana, esses que contribuem para o desenvolvimento econômico do município.
Ao final da moção, o deputado deseja para Casa Nova prosperidade e um futuro repleto de melhorias e desenvolvimento econômico e social.
REDES SOCIAIS