MÍDIA CENTER

Alan Sanches parabeniza o União Esporte Clube

Publicado em: 10/06/2017 00:00
Editoria: Diário Oficial

Democrata felicitou a entidade esportiva pela passagem dos 20 anos de fundação
Foto: Arquivo/Agência-Alba
O deputado Alan Sanches (DEM) destacou na Assembleia Legislativa da Bahia a passagem, no dia 29 de maio, dos 20 anos de fundação do grupo União Esporte Clube (UEC), de Santo Antônio de Jesus. De acordo com Sanches, o UEC começou a reunir-se em 1988, tendo como fundadores Dilson Machado, Davir Peixoto, Antonio de Souza, João Araújo, Ademário Andrade (in-memóriam), contando ainda com os apoios de Humberto Leite e de Renato Machado. 

No dia 29 de maio de 1997 teve sua sede própria  “que homenageou com seu nome o saudoso e eterno amigo Ademário Andrade, por sua inesquecível abnegação para a continuidade dessa simpática e importante entidade esportiva”. Segundo o deputado, na data de aniversário da cidade de Santo Antônio de Jesus, também no dia 29 de maio, ocorre um torneio de futebol no qual o vencedor é agraciado com um troféu em nome do esportista Ademário Andrade, que também dá o nome ao  torneio.

“Apesar de possuir na forma legal 20 anos, esse grupo de amigos já se reunia há mais de 30 anos, voltando-se sempre para o congraçamento entre bairros e municípios vizinhos, tendo nas atividades esportivas sua maior e mais sólida bandeira”, explicou Sanches. Com isso, acrescentou o deputado, conseguiu atrair uma leva muito significativa de jovens para a prática de esportes, “tirando-os das ruas e  desenvolvendo entre eles uma prática mais voltada para a saúde, para a união e o bem-estar social”.


Compartilhar: