O deputado Samuel Júnior (PSC) se antecipou às comemorações pela passagem do Dia do Pastor e protocolou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa, celebrando a data que é festejada no segundo domingo de junho. O parlamentar salientou que “aquele que aceita o ofício de pastorear tem a importante missão de espalhar o evangelho em todos os lugares”.
“Nos dias mais difíceis vivenciados pelos homens e onde existe uma dominante maldade, há sim pessoas que fazem a diferença. Esses seres humanos têm como guia e protetor o mártir Jesus Cristo. Todos que aceitam o ofício do pastoreio nas assembleias, conhecem as dificuldades, as provações e renúncias que constam para o cumprimento fiel das ordens do ministério firmado.
O parlamentar ressaltou as condições de vida de um pastor: “Na condição de pastor e filho de pastor, sei muito bem o que é o chamamento de Jesus para liderar um povo. Pastor é muito mais que um líder comunitário, social e político. Ser pastor é ser professor, ser doutor, ser pai, ser psicólogo, ser advogado, ser juiz de paz”, disse. O Dia do Pastor surgiu para reconhecer o trabalho, as missões e o papel dos fiéis que, em conjunto com os líderes e voluntários, contribuam para que a palavra de Deus alcance a outras pessoas.
“É por esse motivo que solicitamos a esta egrégia Casa Legislativa que mais uma vez aprove uma Moção de Congratulações aos pastores, seres guiados e iluminados pelo poder divino, que de forma brilhante acolhem o chamado de Deus e realizam o trabalho de anunciar o evangelho”, disse.
O parlamentar destacou que, ao aprovar essa Moção de Congratulações, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia manifesta o reconhecimento e a gratidão a todos os pastores, estendendo a cada um deles “a alegria que temos de vê-los cada vez mais firmes nessa missão. Dê-se conhecimento desta Moção de Congratulações ao pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da CEADEB”, concluiu.
REDES SOCIAIS